Recent Posts

Sobre

O blog medicodeolhos é um blogue médico sobre oftalmologia voltado para leigos. Seu objetivo é facilitar o acesso da população ao conhecimento de suas patologias e sintomas.

1.) SOBRE O BLOG MEDICODEOLHOS:

 blog medicodeolhos não tem como objetivo ensinar medicina e não é a melhor fonte de consulta para estudantes das áreas de saúde, uma vez que, para uma melhor compreensão dos assuntos por pessoas sem nenhuma formação nestas áreas, posso utilizar termos e conceitos de modo que não sejam o mais correto do ponto de vista fisiopatológico.

As informações são todas baseadas em literatura internacional mas devem ser utilizadas apenas como base para um conhecimento pessoal. 


Não utlizamos o espaço do blog, bem como a publicação do blog e seus textos nas mídias sociais (como twitter, facebook, google+) para promoção pessoal ou como modo de trazer clientes ou pacientes para nossos consultórios particulares. 


Utilizo como fonte a literatura internacional, guidelines de associações médicas, as versões mais atuais dos livros de oftalmologia como Kankis´ Clinical Ophthalmology e o Yanoff and Duker´s Ophthalmolgy, além dos guias publicados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, que contém revisões sobre as publicações científicas mais recentes em cada assunto.

Declino toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do   blog medicodeolhos , o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam apenas orientações gerais. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.

Por uma questão de ética e de responsabilidade não comentarei nenhuma conduta indicada por outro médico. Não indico tratamentos e muito menos faço diagnósticos à distância.

A área de perguntas apresenta regras próprias que podem ser acessadas por esse link:
Regras para comentários

Todos os textos são escritos por médicos. Algumas vezes colegas meus especialistas são convidados a colaborar gratuitamente com textos de sua autoria. Não aceitamos publicidade camuflada de texto. Não aceitamos colaboração de pessoas ligadas à indústria farmacêutica ou com qualquer outro conflito de interesses.

2.) COPYRIGHT:  

Autorizamos a reprodução dos textos contanto que haja indicação do autor e da fonte com o respectivo link para a página onde o original está publicado.

Caso haja interesse em reproduzir nosso textos, cabe ressaltar que não é permitido retirar os links presentes dentro dos mesmos. Os textos reproduzidos não podem ser alterados.

© Copyright 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 - 
Última atualização do site : 09.02.2012


Para contatos ou dúvidas, utlizem o email de contato medicodeolhos@gmail.com