Recent Posts

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Óculos para computador

Óculos para usar no computador


OBS: Esse NÃO é um post patrocionado! Os autores do blog NÃO receberam qualquer incentivo, financeiro ou não para publicar esse post. O objetivo desse texto é apenas informativo.

Recentemente foi lançado no Brasil uma nova lente de óculos feita para quem usa muito computador.
Trata-se da lente Eyezen da fabricante Essilor (a mesma que faz as lentes Varilux).





Mas, os computadores, notebooks e smartphones realmente fazem mal aos olhos?

Uum estudo envolvendo 4 mil pessoas em vários países diferentes concluiu que mais de 90% das pessoas entre 20 e 65 anos de idade afirmaram usar diariamente equipamentos com telas digitais e 64% dos pesquisados afirmaram ainda que passam mais de 4 horas por dia em frente a uma tela eletrônica.

Dessses pacientes,  97% relataram sentir, ao menos, um dos seguintes sintomas: dor de cabeça, cansaço nos olhos, dor no pescoço, dor nos ombros ou nas costas, olhos coçando, secos e lacrimejando.



Esses sintomas ocorrem em relação à postura de leitura, à exposição à luz azul-violeta nociva emitida por esses aprelhos e principalmente devido ao intenso esforço de acomadação que precisamos fazer ao ficar muito tempo olhando para uma distância muito curta. Acomodação é o poder que nossos olhos tem, de focar objetos a curta distância. 

O avanço da idade reduz a capacidade de acomodação, mas o esforço para focar de perto por períodos prolongados também. Alguns estudos mostram que uma pessoa de 20 anos diminui sua capacidade de acomodação em 17,5% depois de uma hora lendo na visão de perto.
A distância de leitura pode variar de 40 cm de um notebook, podendo chegar até a 23 cm em um smartphone.

O fabricante das lentes Eyezen promete que essa lente reduz a fadiga provocada por tantas horas em frente a esses aparelhos eletrônicos e melhora o contraste e a nitidez da leitura.
Essa lente filtra a luz azul-violeta nociva emitida por esses aparelhos em até 30%.
Além disso ela distribui melhor a potência do grau da lente, colocando uma potência maior na parte inferior da lente, facilitando a leitura e diminuindo o esforço acomodativo.



As lentes Eyezen oferecem duas tecnologias inovadoras:


– Eyezen Focus, uma imperceptível ampliação na parte inferior da lente que auxilia no foco das imagens próximas, ou seja, combate a fadiga ocular associado ao esforço excessivo na visão de perto ao longo do dia.
– Light Scan, que filtra 30% da luz azul prejudicial que é emitida pelos  equipamentos digitais.


Essa lente pode ser usada tanto por pessoas que não usam óculos de grau quanto por pessoas que já usam óculos de grau (seja miopia, hipermetropia ou astigmatismo).
E está indicada para pessoas que ainda não apresentam presbiopia (a famosa vista cansada) ou pessoas que começaram a ter presbiopia há pouco tempo.
Ou seja, pessoas entre 20 e 50 anos. 










Para saber mais sobre óculos, como escolher os óculos certos para o seu caso, leia o texto abaixo
http://www.medicodeolhos.com.br/2010/07/como-escolher-seus-oculos.html

Se você usa ou precisa usar óculos multifocal, não deixe de ler o texto a seguir
http://www.medicodeolhos.com.br/2012/03/qual-o-melhor-oculos-multifocal.html


0 comentários:

Postar um comentário