Recent Posts

sexta-feira, 18 de março de 2011

Novas lentes de óculos, Varilux, Hoya, Rodenstock

Os principais fabricantes de óculos multifocais tem lançado lentes novas no mercado, com tecnologias modernas, visando proporcionar uma melhor qualidade de visão ao usuário.
Toda lente de óculos multifocal limita um pouco o campo de visão e causa uma certa distorção das imagens quando o olho sai do centro da lente. Isso é especialmente importante para o paciente com presbiopia (vista cansada) e que também apresenta astigmatismo.

Obs: Esse post NÃO é um post patrocinado. Esse blog NÃO recebeu qualquer incentivo financeiro para expor as informações aqui contidas. É apenas um serviço de informação

A Essilor, fabricante da Varilux, lançou no mercado a tecnologia Point by Point Twinning. Essa tecnologia utiliza complexos cálculos de superficie óptica aumentando a precisão da visão em qualquer direção do olhar.
As lentes multifocais da Varilux mais modernas são a Phisio, Phisio 360o e Phisio 360 new edition.
Visão com lente multifocal comum

Visão com a Lente Phisio
Além disso a varilux também conta com uma lente multifocal personalizada chamada Ipseo New Edition. Essa é a lente mais exclusiva e mais moderna da Essilor/Varilux.


Já a fabricante japonesa Hoya, traz ao mercado as tecnologias Freeform e Trueform technology. Com essa tecnologia as lentes sofrem uma surfaçagem computadorizada especial dando ao paciente uma lente personalizada. Todas essas lentes já vem com tratamento anti-reflexo No-Risk. A Hoya então oferece para os pacientes com presbiopia (vista cansada) a Hoyalux ID lifestyle e, para os pacientes com astigmatismo e presbiopia, a Hoyalux Summit 14 trueform e a Hoyalux wide trueform.
Comparação das lentes Hoyalux Lifestyle
Comparação das lentes multifocais trueform da Hoya
A Rodenstock é uma fabricante de origem alemã que agora tem fábrica no Brasil e traz lentes multifocais de alta qualidade. Com a digital technology e a tecnlogia retina-focus, as lentes digitais Life 3D da Rodenstock são individualizadas para cada paciente de acordo com o grau prescrito e o tipo de armação de óculos escolhida. Além desse modelo, a Rodenstock também dispõe de lentes com tecnologia free-form, como as lentes Impression e Multigressiv MyView. As lentes Progressiv Life 2 e XS já são totalmente fabricadas no Brasil enquanto as outras são feitas na Alemanha.

As lentes Varilux e as lentes Hoya podem ser combinadas com a tecnologia Transitions, de escurecimento das lentes, chamadas de lentes fotocromáticas. (varilux transitions e hoya transitions)
Lentes Transitions
Além disso, um tratamento oferecido é que é muito útil é o anti-reflexo e anti-arranhão. Em lentes tão caras mas que são usadas quase que o tempo todo, o antirreflexo proporciona um conforto grande (principalmente ao dirigir a noite) além da melhora estética e o anti-abrasão (ou anti-arranhão) aumenta a vida útil das lentes.
Sem antirreflexo
Com antirreflexo

Quer usar lentes de contato para longe e para perto? Já existem lentes de contato multifocais. Leia abaixo
Dicas para voce ter uma boa adaptação com os óculos multifocais. Leia aqui

Saiba como escolher a armação certa para o seu rosto 

2 comentários:

A informação é o primeiro passo para prevenção e controle da diabetes e hipertensão. Por isso, o Ministério da Saúde fez um site para você ficar sabendo de tudo sobre estas doenças. Acesse: www.saudenaotempreco.com.br

Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Faz tempo que eu queria informação sobre a tecnologia dessas novas lentes. Obrigado. ;)

Postar um comentário