Recent Posts

terça-feira, 30 de março de 2010

18 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Bom dia !!! Renovo o modelo dos meus óculos, usando o anterior pois enxergo muito bem com eles e a receita perdi já fazem +- uns 5 anos.
No futuro isto pode me trazer algum problema q hoje eu desconheço? Meu grau é de 2.50 e 2.75 de miopia e o de astigmatismo não sei, mas pela lente eles medem.

Marlene

Voce deve ir ao medico mesmo sem queixas, pq uma mudança pequena a pessoa nao percebe.
Além disso, no exame oftalmologico, o médico mede sua pressao ocular, olha seu fundo de olho... exames que sao importantes serem feitos

Bom dia!!
Depois de 22 anos, estou usando novamente os óculos, hoje é meu primeiro dia, porem estou com um desconforto, e lendo com um certo turvamento.Meu problema é astigmatismo! Isso é normal? Existe um tempo de adaptação?

Jean

isso pode acontecer no começo mas melhora em alguns dias
Se nao passar volte no médico

Olá, Dr. Renato,

Há mais ou menos dois anos machuquei meu olho esquerdo com uma folha de papel comum (tipo A4). Como estava doendo muito fui até uma farmácia e o vendedor me vendeu o Colírio Visual 20 ml - Sandoz, afirmando que tal medicamento era exclusivamente para aliviar a dor.
Apliquei nos olhos, (não sei quantas gotas). De aproximadamente 2 anos para cá notei que a visão do meu olho esquerdo está cada vez mais embaçada, com a sensação de lágrima. Já fui a três Oftalmologistas e todos, me receitaram óculos. Não gostaria de usá-los, e a visão do olho direito está perfeita.
É possível que tenha relação com o medicamento aplicado? Se sim tem tratamento que não seja com uso de óculos? Notei que a sensação é parecida com "remela", tenho de ficar piscando mais vezes, e sempre que isso acontece percebo a sensação de sujeira no olho.


Pedro

Pedro

nao tem nenhuma relaçao com o colirio

Dr. desculpe a insistência, mas é possível que esse problema tenha sido um lesão causada pela folha de papel citada na pergunta anterior? Há algum outro especialista para dianóstico desse problema?

Obrigado


Pedr Vieira

Pedro

até pode ser sim devido ao trauma com a folha de papel mas considero isso pouco provavel. Um simples exame oftalmologico é capaz de detectar isso, nao precisa de nada mais especifico

Boa tarde Dr. Renato, recentemente troquei o grau do meu óculos, meu grau era OD: Esf:- 3,25; Cil - 1,50, eixo 8 e OE: Esf: -1,25; Cil:-1,75 eixo 162, com DP 67MM. Agora ficou OD: Esf: -3,75, Cil: -1,75 eixo 15 e OE: Esf: -1,50, Cil: 1,75 eixo 160 com DP 65 MM....Estou sentindo a visao um pouco embaçada, nauseas e enjoo quando uso o oculos novo, gostaria de saber o que pode estar errado.
Cordialmente,
Patrick.

Patrick

Talvez a diferença esteja na DP
a mudança de grau é pequena e nao deve ser a responsavel pelo desconforto

Voce tem q voltar no seu medico e na otica

Dr.
Estou preocupado.
Durante muitos anos usei lentes de contacto com graduação alta.
Comprei agora uns óculos e só vejo bem com eles quando olho mesmo para a frente.
Quando olho um pouco de lado, ainda dentro do campo de visão das lentes dos óculos vejo mal, desfocado, como se tudo tivesse uma certa sombra (com cores), parece que estou a ver um filme 3d sem os óculos 3d para os ver.
É problema dos óculos ou daqui a uns dias vou ver tudo bem?
Obrigado

eesteoutromundo

Isso deve ser problemas das lentes dos oculos

Se nao melhorar com o tempo volte na otica

BOa tarde,

Uso lentes de contato com grau de 1,75, tanto no olho direito como esquerdo. Eu quero pegar um óculos, eu poderia solicitar o óculos com o mesmo grau das lentes de contato?!Tenho medo de encomendar e depois ser diferente e não conseguir ver nada. Uma vez que as lentes estão fixadas no olho já o óculos somente próximo.

Elisabete

teoricamente o grau seria o mesmo mas voce deve fazer uma consulta oftalmologica e pegar o grau certo

OLÁ DOUTOR!
PARABÉNS PELA PAGINA, TO APRENDENDO MUITO,POIS SOU VENDEDORA OPTICA.
ABRAÇO!

Neia

Obrigado e aproveite e divulgue o blog entre os seus clientes da otica

Postar um comentário