Recent Posts

terça-feira, 30 de março de 2010

9 comentários:

Dr. Renato

O Sr. teria algum colega que indicaria aqui em São Paulo capital?

Grata

Dr. Renato só mais uma dúvida, gostaria muito de fazer a lasix, mas fui informada que minha córnea possiu 490 de espessura, gostaria de saber a opinião do Sr. se com esta expessura seria muito complicado utilizar a lasix?

Agradeço desde já pela atenção

Miucha

Dr. Renato
Estou na dúvida de qual cirurgia fazer. Tenho longe OD -3,25 -2,25 165 65 e OE -2,75 -2,25 20 (u). Estou em Manaus. Minha espessura de um lado é boa, porém de outro, com o desbaste que a PRK causa ficaria próximo ao limite recomendado que é exigido ao fim da cirurgia.
O meu médico, está fazendo cirurgias há 1 ano, com a maquina excimer visz star 4 IR, só faz a PRK. O outro, que tem mais experiência em cirurgias aqui, só faz a lasik. O primeiro medico disse que a melhor é a PRK, que é mais segura pois não tem corte, e que meu grau se aproximará mais de zero com esta cirurgia.
O segundo disse que não "zera" (sei que nunca vai ser zero), mas disse que provavelmente vou continuar usando óculos pois o grau vai ficar maior que 1 e dependerá da minha adaptação ao grau que ficar, e só com um milagre que “zeraria” (não estamos falando em zero absoluto). Disse também que ele já teve problemas com a cirurgia PRK e que esta não é indicada para nossa região que é muito quente. Disse que utiliza a mesma maquina (não acreditei muito) e que ele mesmo fez a cirurgia de seu filho, porque ele é o melhor... (na historia de seu filho, disse para seu filho continuar usando óculos, mas ele teimou... então resolveu fazer a cirurgia, já que ele era o melhor, não iria deixá-lo nas mãos de outro médico e etc...)
O que o senhor me aconselha? Gostaria da opinião sincera de alguém que está longe dessa "concorrência"... Só fiz exames com o primeiro médico. No medico da Lasik, fui para ouvir outra opinião, e ele acabou me confundindo, dizendo, em outras palavras, que o primeiro médico estava mentindo quando disse que “zerava” só para eu fazer com ele, e que após a cirurgia, quando eu descobrisse que não tinha zerado, inventaria outra história... que depende do paciente... e etc...

Keila

Keila

eu concordo mais com o 1o medico
prefiro a tecnica de PRK, principalmente quando a cornea é fina

Zerar é dificil e o objetivo é conseguir um grau baixo de modo que a pessoa consiga ficar sem oculos

Paulo.
Olá Dr, fiz a cirurgia prk há uma semana, retirei as lentes aoós 3 dias e não sei se é comum mas estou com a visão embaçada e quando vejo objetos luminosos como celulares e computadores as letras parecem duplicar ou mesmo sair da tela, isso é comum? É possível que o uso dos colírios estejam embaçando a minha visão também?
Obrigado

Paulo

isso é comum sim
os colirios q vc deve usar sao os que o seu medico receitou

Dr. Renato! fiquei tão feliz com sua resposta! Muito obrigada! Não eperava que o senhor fosse responder, fico muito feliz com a atençao! Parabéns! Ja decidi qual cirurgia fazer... Estou confiando mais no primeiro médico... ele é mais calmo e me passou mais segurança! E sua opinião veio a calhar ja q me sentia melhor com o primeiro medico que faz PRK
Muito obrigada mesmo pela atençao
Keila

Olá Doutor! tenho - 4 de miopia em cada olho - a espessura da cornea fica 433 - me aconselharao a PRK - estou com um pouco de medo, favor me ajuda quanto essa questao estou com duvidas quanto essa cirurgia!!! meu e-mail é cesarbendernh@yahoo.com.br - agradeço se mandar sua opiniao!!! abraços Parabéns pelo seu Blogg!!!

Cesar

se vc nao tiver astigmatismo e se for só 4 de miopia pode fazer a cirurgia sim. Mas só pelo PRK. O Lasik nao é uma boa opçao no seu caso

Postar um comentário