Recent Posts

terça-feira, 30 de março de 2010

15 comentários:

olá irei fazer um tranplante de cornea agora no fim do mês de fevereiro a minha dúvida é saber quando posso voltar a trabalahar? tenho uma filha de 2 anos quanto tempo depois eu posso pegar ela no colo? meu trabalho é de escritorio quando vou poder usar computador a recuperação é mais de 15 dias pra voltar a vida normal agrdecida fá

Fabiane

Essas duvidas infelizmente só seu medico poderá te dizer

Usar computador, escrever etc.. nao tem muito problema. Mas pegar peso, fazer esforço fisico é que deve ser evitado

Dr. preciso de uma ajuda! Sou portador de ceratocone, deste 2007.. e nestes quase 4 anos.. venho cuidado e seguindo as recomendações! Porém, mesmo comprovando que o meu ceratocone é estável, pois não troco de óculos deste 2007... venho sendo eliminado nos concursos públicos que exigem tal patologia como incapacitante! Detalhe, não sou recomendado pra fazer CxL, devido ao meu quadro ser considerado como astigmatismo leve. Porém, repito, sou sempre eliminado em concurso que exigem exame médico! O que posso fazer pra reverter isso? Outra coisa, fui sargento R2 do EB e hoje sou oficial R2 também da mesma força, porém.. fui eliminado do concursos de praça da PMDF (como da PF, PRF, DEPEN dentre outros) e estou brigando na justiça deste então pra conseguir curso o curso de formação! Mais, minha maior dúvida é que sempre que faço este exame, acusa a mancha do mal.. e logo, sou eliminado! O que o senhor pode ajudar no meu caso? Se quiser, posso encaminhar pro senhor meus laudos comprovando que está estável e etc! Já fui atrás da questão de ser considerado deficiente, e em todos os lugares que vou.. sempre a mesma resposta: sua visão é quase excelente, com óculos fica 100%. Porém, repito, estou sendo sempre eliminado nos concursos por ter ceratocone.. ô patologia cruel..

Sd Nascimento

O seu problema é mais juridico do que médico
Se vc tem laudos dizendo que sua visão é boa e que o quadro está estavel nao tem porque vc ser reprovado.
Eles se pegam num detalhe do edital de eliminar todas as pessoas com ceratocone mas tem casos e casos. E vc parece ser um caso bom
Acho que o caminho é realmente uma ação judicial, um mandado de segurança ou coisa parecida

Bom dia Dr. Renato,
Uso lente rigida por causa do meu tratamento ja tem 7 anos, gostaria de fazer um transplante pra poder parar de usar essa lente que incomoda muito, mas meu medico diz que nao é necessario agora, o senhor poderia me informar quando é a boa hora de fazer esse transplante.Moro em salvador, sabe me informar tambem qual o melhor o lugar pra fazer essa ciruugia?
Grata desde já.
Thais Brito (tlbrito87@gmail.com)

Thais

No seu caso que quer deixar de usar lentes, a melhor opçao é o anel de ferrara.
Ai em Salvador, tem otimos medicos. procure a Dra. Tatiana Prazeres, que fez seu treinamento em Sao Paulo e é especialista em ceratocone

Dr. Renato, uso lentes de contato rígidas há mais de 40 anos, tendo este último par há um ano. Desde uns 2 meses o olho esquerdo fica irritado e lacrimejando quando coloco a lente. Uso pingos de lágrima artificial e o colírio RELSTAT, mas não encontro resultado. Qual exame o oftalmologista deverá pedir?
Obrigada por sua atenção
Salete Pinto
salete.pinto10@gmail.com

Salete

só com o exame normal ele já pode ter uma ideia.
No maximo, fazer um exame chamado topografia de cornea e outro microscopia especular.
Mas com o exame normal já dá p er uma ideia do que é.

Dr. Renato, sua opinião me tranquilizou. Sou cliente do IBOL e tentarei ali um atendimento para amanhã logo cedo, rezando pra conseguir. Muito obrigada.
Salete Pinto

dr.. descobri q tenho ceratocone e terei q usar as lentes rígidas .. diz meu oftamologista q o oculos ainda ajuda, mas nao resolve o problema . tenho 1grau e meio de astigmatismo só .. nao vejo tanta diferença usando o oculos ou nao .. consigo ler bem até sem o oculos, mas qnd to em ambientes muito claros, principalmente a noite, fico meia tonta, nao sei .. vejo as coisas mt estranhas , paarecem muito claras, nao sei .. ponho o oculos e da no mesmo ... acho que eh aquela historia de "fotofobia" .. comenta meu caso por favor .

Jaqueline

Voce terá que usar as lentes rigidas mesmos
Elas é que te proporcionarão uma visão nitida

Boa tarde tenho uma duvida em nunca usei oculos pois nunca tive problemas de visao em 2008 descobri que tinha ceratocone comecei a usar lentes de contato rigida em 2009 em 2010 fui trocar as lentes e o meu grau aumentou muito. e para ajudar a minha lente do olho esquerdo quebrou agora vou ter que esperar 8 meses a outra lente mas eu nao estou aguentando de dor e os meus olhos queimam e coçam muito o que eu posso fazer estou desesperada pois estou desempregada tenho uma filha de 5 anos e a lente do olho direito nao consigo usar pois doi muito a minha cabeça alem de ter que esperar a outra lente 8 meses nao sei se vai dar certo o medico prar rezar para dar certo pois o meu olho parece estar estufando para fora o que eu faço.......

Natalia

a ardencia e a coceira vc consegue aliviar com colirios
Essa lente vai demorar muito! nao é normal demorar tanto tempo assim
Se o seu ceratocone aumentou, avalie com seu medico a possibilidade de fazer o crosslink. (leia o texto desse blog no link dessa pagina)

Dr. tenho astigmatismo grau 0,75 e fui a 3 oftamolgistas....um disse q eu preciso usar oculos direto pro resto da vida, o outro disse q eu não preciso de óculos e o último disse q eu uso se eu quiser...dependendo do ambiente a minha visão embaça...mas não é todo o tempo...o senhor pode dar uma opnião...não aguento mais ir a oftamologista cada um diz uma coisa..

thamiris

o mais correto é o q o ultimo oftalmo falou
ou seja, usar o oculos quando e se vc sentir necessidade

Postar um comentário